ComportamentoSaúde

Vittude cria trilha de conteúdo gratuita focada em saúde mental

Temas como ansiedade e autoconhecimento serão abordados em série batizada de Trilha do Conhecimento

Em prol de seu objetivo de democratizar a saúde mental no Brasil, a Vittude lança mais uma novidade. A startup que conecta pacientes a psicólogos em poucos cliques disponibiliza agora, gratuitamente, sua primeira trilha de e-mails, a “Trilha do Conhecimento”, com temas e dicas sobre como garantir um bem-estar psicológico maior no dia a dia.

Cada trilha é composta por um conjunto de 5 e-mails, com informações sobre o tema. Foram elencados três grandes temas para esse formato de conteúdo rico: ansiedade, mindfulness e autoconhecimento. Além disso, a startup encaminha dicas de livros, de meditação guiada, informações de psicólogos da plataforma, técnicas de respiração, programação mental e controle de estresse nos e-mails enviados. O conteúdo é inédito e produzido em conjunto pela equipe da Vittude e pelo psicólogos da plataforma.

“Este contato direto é extremamente importante. Tirar alguns minutos do seu dia para colocar a saúde mental em primeiro lugar faz uma grande diferença na rotina. Nosso objetivo é que o debate sobre estresse, ansiedade e questões relacionadas ao autocuidado seja cada vez mais disseminado. Por isso, damos dicas que podem ser aplicadas na prática, no momento da leitura do e-mail”, explica a CEO e fundadora da Vittude, Tatiana Pimenta.

A ideia é aproximar a plataforma ainda mais de seus usuários – que hoje são 13 mil – e de interessados em saúde mental, com um conteúdo assertivo e dinâmico. Além disso, também contribuir com a disseminação de informações relevantes é crucial. Ainda existe muita desinformação e estigma quando se fala em saúde mental. Segundo a OMS, o Brasil é o país com o maior número de ansiosos do mundo: cerca de 9,3% da população. De forma didática, os e-mails explicam, inclusive, as diferenças entre os transtornos, sintomas e como a terapia é essencial para compreender como se dão estes processos.

Para receber os e-mails da Trilha de Ansiedade basta acessar:conteudo.vittude.com/trilha-de-emails-ansiedade

Para receber os e-mails da Trilha de Autoconhecimento basta acessar:conteudo.vittude.com/trilha-de-emails-autoconhecimento

Sobre a Vittude
A Vittude é uma plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes em menos de 1 minuto. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa participou da segunda turma do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social. Também participou do BlackBox Connect, programa de imersão no Vale do Silício, patrocinado pelo Google for Startups. Em 2019, foi a única empresa brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women’s Initiative Awards, tendo recebido uma premiação de U$$30mil. Já está presente em mais de 50 países. Atualmente a Vittude tem mais de 13 mil usuários e cerca de 3.000 psicólogos cadastrados.
Tags : ConteúdoPsicologossaude mentalTrilhaVittude
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response