Comportamento

Wappa oferece benefícios de bem-estar para seus colaboradores

Colaboradores são presentados com short friday, home office, manicure, massagens e ginástica laboral para se sentirem felizes e mais motivados

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia identificou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com os outros. Além disso, ele acaba motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes no trabalho e reduzir desperdícios. Pensando nisso, a Wappa, aplicativo de transportes, começa a oferecer para os seus colaboradores benefícios reais para que eles se sintam mais felizes e tenham mais qualidade de vida.

Cada funcionário, que não tenha saldo negativo no banco de horas, tem direito a uma sexta – feira curta por mês, onde ele pode sair às 13h para curtir o dia com sua família, com seus amigos ou para relaxar e começar antes o seu final de semana ou usar o dia para ir ao banco, ao médico e resolver pendências. Além disso, aqueles que possuem a possibilidade de trabalhar de casa, poderão fazer home office uma vez por semana e continuarão recebendo os benefícios de vale – refeição e vale – alimentação normalmente.

“Percebemos que nossos colaboradores precisam desses benefícios para melhorarem a sua produção e sentimos que eles queriam mais tempo de curtir o tempo livre, por isso decidimos oferecer esses benefícios. Além de tudo isso, ver todos os funcionários felizes é muito bom, pois mostra que estamos no caminho certo”, afirma Anderson Ocanha, Diretor de Recursos Humanos da Wappa.

Mas os benefícios não são só fora do escritório. A Wappa percebeu que o trabalho ininterrupto gera diversas consequências físicas ao empregado. Assim, para manter um bom ambiente de trabalho e reduzir o número de afastamento por problemas de saúde, ela decidiu proporcionar um momento de relaxamento e atividades físicas aos funcionários, através da Ginástica Laboral. Trata-se de uma série de exercícios praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições física e mental à equipe.

“Os benefícios da adoção da ginástica laboral dentro do ambiente organizacional são evidentes como, por exemplo, prevenção de doenças laborais, redução do sedentarismo, melhora no condicionamento físico, redução a fadiga, combate tensões, melhora a autoestima, aumento da produtividade, diminuição dos afastamentos e melhoria na interação entre os colaboradores”, afirma Anderson Ocanha.

A Wappa não para de pensar no bem-estar de seus funcionários e oferece mais dois benefícios para todos os colaboradores: duas vezes por mês, todos têm direito a uma sessão de massagem, para relaxar e, ainda, todas as sextas feira de manhã, uma equipe de manicure ocupa uma sala e atende todos que estão com horário marcado, uma comodidade pra ninguém precisar ficar preocupado em marcar horário no salão.

Sobre a Wappa

Com 18 anos e líder no mercado corporativo, a Wappa está presente em 750 cidades de todos os Estados do Brasil. São 110 mil motoristas cadastrados, sendo 60 mil em SP e RJ, 6 mil clientes, de PMEs a corporações, e 1 milhão de usuários. A companhia opera somente com taxistas regularizados e, desde 2018, possui também frota de carros particulares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba para o atendimento ao mercado corporativo e também ao público em geral. Para o segmento empresarial, a Wappa disponibiliza uma plataforma completa que visa entregar eficiência na redução de custos e otimização de processos – diferenciais que fazem da companhia uma referência no assunto no Brasil.

Tags : bem-estarbenefíciosColaboradoresFelizeshome officemotivadosWappa
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response